Topo

Perrone

Após derrota, conselheiros do Santos criticam Muricy e viagem de dirigente

Perrone

13/05/2013 14h21

O dia seguinte à derrota do Santos diante do Corinthians, na abertura das finais do Paulista, tem protestos de conselheiros nas redes sociais. Muricy Ramalho e a diretoria são os principais alvos das críticas, que dessa vez não partem apenas da oposição.

Luiz Roberto Serrano, conselheiro da base de apoio a Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, criticou a viagem do presidente em exercício, Odílio Rodrigues, a Espanha num momento importante para o time.

Segundo a imprensa espanhola, o cartola viajou para negociar Neymar. A informação foi desmentida pela diretoria, que alega ser uma viagem de cunho pessoal.

Serrano escreveu em seu blog que "duas perguntas se impõem:

1. O vice-presidente em exercício da presidência foi passear na Espanha, com a família, às vésperas da decisão que nos daria um tetracampeonato paulista?

2. É uma tentativa de informação diversionista em relação a uma possível conversa com o Barcelona sobre a transferência de Neymar?

Qualquer das duas hipóteses é ruim."

Logo depois da partida, no domingo, Serrano já tinha escrito que, se for verdadeira a informação sobre a negociação na Espanha, "o fato dificilmente deixaria de influenciar a cabeça de nosso craque, com reflexos em sua atuação".

Por sua vez, o conselheiro Celso Leite, um dos líderes da oposição, disparou no Facebook contra Muricy Ramalho.

Entre outras coisas, disse que o técnico "não é paizão dos atletas, não é estrategista, não aglutina, não extrai nada das qualidades do jogadores, não motiva. Então faço uma pergunta: o que Muricy Ramalho faz para ser o treinador do Santos?".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.