Topo

Perrone

Barça acenou com chance de aumento a Neymar para compensar salário menor do que no Real

Perrone

28/05/2013 06h00

 

Na guerra com o Real por Neymar, representantes do Barcelona deixaram aberta a possibilidade de o atacante ter aumento ainda antes do final do contrato de cinco anos assinado por ele.

O argumento usado foi de que no Barça o reconhecimento é maior do que no rival. Quem se esforça, joga bem e cai nas graças da torcida tem boas chances de ser premiado com uma renovação antecipada de contrato, segundo representantes do clube catalão.

Eles defenderam que o Real paga melhor, mas é mais duro e frio no tratamento com seus jogadores. Além disso, o time de Madrid ficaria com 30% das receitas de marketing do brasileiro. No Barça, o jogador embolsará o valor integral e também ganhará gordas luvas para ajudar a compensar a diferença entre as propostas.

"O que acontece é que o Barcelona sabe como reconhecer o valor de seus ídolos. Todos que jogam ou jogaram lá falam bem do clube e de coisas que só encontraram lá. Os que conhecem o Neymar disseram isso para ele", afirmou André Cury, agente que trabalhou pelo time catalão na negociação.

Neymar também ouviu que o ambiente em Barcelona é mais leve do que em Madrid. E que depois de rejeitar uma oferta melhor  do rival, ele já caiu nas graças da torcida. O atacante receberá 7 milhões de euros por ano, 4 milhões a menos do que ganharia em Madrid.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.