Barça acenou com chance de aumento a Neymar para compensar salário menor do que no Real
Na guerra com o Real por Neymar, representantes do Barcelona deixaram aberta a possibilidade de o atacante ter aumento ainda antes do final do contrato de cinco anos assinado por ele.
O argumento usado foi de que no Barça o reconhecimento é maior do que no rival. Quem se esforça, joga bem e cai nas graças da torcida tem boas chances de ser premiado com uma renovação antecipada de contrato, segundo representantes do clube catalão.
Eles defenderam que o Real paga melhor, mas é mais duro e frio no tratamento com seus jogadores. Além disso, o time de Madrid ficaria com 30% das receitas de marketing do brasileiro. No Barça, o jogador embolsará o valor integral e também ganhará gordas luvas para ajudar a compensar a diferença entre as propostas.
"O que acontece é que o Barcelona sabe como reconhecer o valor de seus ídolos. Todos que jogam ou jogaram lá falam bem do clube e de coisas que só encontraram lá. Os que conhecem o Neymar disseram isso para ele", afirmou André Cury, agente que trabalhou pelo time catalão na negociação.
Neymar também ouviu que o ambiente em Barcelona é mais leve do que em Madrid. E que depois de rejeitar uma oferta melhor do rival, ele já caiu nas graças da torcida. O atacante receberá 7 milhões de euros por ano, 4 milhões a menos do que ganharia em Madrid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.