Topo

Perrone

Em final, Muricy busca paz que Tite tenta manter

Perrone

19/05/2013 08h21

Conquistar o título paulista neste domingo vale para Muricy Ramalho conseguir paz para preparar o Santos visando o Brasileiro.

A intolerância de conselheiros com o treinador é tanta que até o fato de ele mirar jogadores de times do interior para reforçar a equipe virou alvo de críticas.

A queixa é de que o clube já gastou muito com contratações e que ele não fez o time jogar bem. Se deseja fortalecer o elenco, deve buscar soluções baratas na base, dizem seus detratores. Até parte da diretoria reclama de Muricy, principalmente pelo desempenho do time.

Enquanto isso, o corintiano Tite precisa do título para manter a tranquilidade conquistada nos últimos anos. Há um desconforto no Parque São Jorge com a insistência do treinador em manter Pato no banco nos últimos meses e com a queda de rendimento do campeão mundial.

Um novo tropeço após a Libertadores colocará em risco o status de técnico incontestável que ele alcançou no clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.