Topo

Perrone

Em negociação com Caixa, Fla minimiza torcida corintiana

Perrone

01/05/2013 12h37

Desde que começou a negociar com a Caixa, a diretoria do Flamengo argumentou que não poderia aceitar menos do que os R$ 31 milhões anuais dados ao Corinthians. E, para justificar o pedido, os rubro-negros afirmam que a torcida de seu time é muito maior em relação à corintiana do que a maioria das pesquisas sugere.

Os flamenguistas chegam a tratar como delírio da imprensa paulista pesquisas que mostram uma disputa acirrada entre as duas maiores torcidas do país.

Também usam resultados obtidos por seus últimos parceiros como prova do poder de consumo de seu público.

Existem ainda os que dizem que o Flamengo está no caminho para voltar aganhar títulos. E que, quando isso acontecer, terá mais espaço na mídia do que o Corinthians.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.