Topo

Perrone

Futuro de responsáveis por Neymar no Santos é alvo de protestos

Perrone

29/05/2013 14h00

A "herança" deixada por Neymar no Santos virou motivo de protestos. Conselheiros do clube querem impedir que quatro funcionários que cuidavam da gestão de carreira do atacante sejam demitidos.

Isso porque trabalham com a informação de que o quarteto, capitaneado por Eduardo Musa, planeja se transferir para o escritório pessoal do atacante. Assim, o clube teria gastos com encargos trabalhistas desnecessários para demitir o grupo. Querem que a diretoria espere que os quatro entreguem seus pedidos de demissão, desonerando o Santos.

Um requerimento está sendo preparado por conselheiros para pedir à diretoria esclarecimentos sobre o futuro dos quatro.

Indagada pelo blog, a assessoria de imprensa do Santos respondeu o seguinte:  "Os quatro são ligados à nossa área de gestão de carreira, que não se resume apenas ao Neymar. Esta área vai continuar no clube e será ampliada. No entanto, nos próximos dias será feita a discussão sobre quais destes funcionários continuarão no Santos e em quais moldes".

Os descontentes também argumentam que não há mais no time astros que justifiquem um estafe desse tamanho para o gerenciamento de carreiras.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.