Topo

Perrone

No Morumbi, PM guarda maconha de torcedor no bolso, mas não leva caso para delegacia

Perrone

08/05/2013 12h32

A cena surpreendente aconteceu minutos antes do clássico entre São Paulo e Corinthians pelas semifinais do Paulista, domingo, no Morumbi.

Ao revistar a carteira de um corintiano, um policial militar perguntou: "Tem alguma coisa aí?". "Tem maconha", respondeu o torcedor, que entregou um pequeno embrulho no qual estaria a droga.

O policial, então, guardou o pacotinho num dos bolsos de sua farda. Sem alarde, perguntou se o torcedor pensou que poderia enganar um PM.  Mas liberou o corintiano para entrar no jogo. "Se eu te pegar com alguma coisa lá dentro, eu te f…", disparou, encerrando o diálogo.

Indagada pelo blog se o procedimento foi correto, a assessoria de imprensa da PM respondeu o seguinte:

"O procedimento não é o correto. O torcedor deveria ter sido levado ao Distrito Policial por se tratar de prática criminosa. Seria importante que o torcedor ajudasse a Corregedoria da PM a identificar o policial para que as providências legais sejam adotadas."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.