PT inclui até arenas de Estados da oposição em sua propaganda
Propaganda do PT divulgada em horário nobre na televisão, com Lula e Dilma Rousseff, é um trailer de como Copa do Mundo será explorada nas eleições de 2014. Entre as transformações pelas quais o Brasil passou desde que o partido assumiu a presidência, são citados na publicidade os 12 estádios do Mundial.
Não há menção individual âs arenas. Nem ao fato de várias delas terem sido construídas em Estados governados por outros partidos. E nenhum lembrete sobre existirem arenas privadas, como as de Corinthians, Inter e Atlético-PR,
Faz tempo que integrantes do PT defendem a tese de que com financiamento do BNDES e/ou isenção de impostos, os 12 palcos do Mundial têm algo do Governo Federal em seu DNA. E que Dilma precisa reforçar a imagem desse governo como um dos "patrocinadores" da competição.
Apenas duas arenas estaduais são em locais em que o governador é petista: Bahia e Distrito Federal. O Rio Grande do Sul também é controlado pelo partido, mas o estádio é privado. No entanto, teve financiamento aprovado pelo BNDES.
Como a narração se refere "aos 12 estádios", até o Mineirão, do Estado do tucano Aécio Neves, provável principal adversário de Dilma nas eleições de 2014, acabou entrando no pacote publicitário.
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