Topo

Perrone

Santos busca tetra com seu time que menos marca gols e dribla em 4 anos

Perrone

12/05/2013 06h00

A missão de dar ao Santos o inédito tetracampeonato paulista cabe ao time menos brilhante no ataque que o clube teve nos últimos quatro Estaduais.

A equipe que começa a decidir o título neste domingo, contra o Corinthians, marca menos gols, em média, do que as que levantaram o tri, segundo o Datafolha.

Das quatro últimas formações que o Santos teve no Estadual, a atual também é a que menos dribla, em média.

O levantamento feito pelo Datafolha a pedido do blog dá razão aos santistas que sentem saudades do time campeão em 2010. Dono de um futebol insinuante, aquele elenco registrou as melhores médias de dribles e gols marcados  do clube nas quatro últimas edições do campeonato. A defesa, porém, é a que tem a maior média de gols sofridos.

Abaixo, o levantamento do Datafolha.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.