Topo

Perrone

Santos recusa 15 milhões de euros do Barcelona por Neymar

Perrone

18/05/2013 07h18

A primeira oferta feita pelo Barcelona e recusada pelo Santos foi de 15 milhões de euros, apesar de os clubes não revelarem valores oficialmente.

Para representantes do Barça na negociação, o valor é visto como uma justa compensação para o time brasileiro, que perderia o jogador sem nada receber após a Copa do Mundo.

Alegam também que os 15 milhões representam um gasto inesperado já que o previsto era pagar cerca de 40 milhões de euros diretamente para o atacante ao final de seu contrato. Pela nova proposta, esse valor seria mantido, e o custo total pularia para 55 milhões de euros.

Diante da recusa santista, o Barça aceita melhorar a oferta. Os espanhóis calculam que o valor de mercado do brasileiro não passa de 25 milhões de euros. Isso porque a multa rescisória é de 65 milhões de euros, mas diminui com o passar do tempo. Esse montante é proporcional a um ano de contrato que o atleta ainda tem que cumprir.

Os santistas estão seguros de que conseguem vender o astro por muito mais. O problema é o desinteresse do camisa 11 por outros times.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.