Antes de estreia, Felipão implanta sistema "bateu, levou" em relacionamento com imprensa
Antes da estreia na Copa das Confederações, neste sábado, contra o Japão, Luiz Felipe Scolari deixou claro que implantou na seleção o sistema "bateu, levou" com a imprensa.
O treinador tem respondido quase que simultaneamente às críticas a ele e a seus jogadores. Nesta semana, nota no site da CBF respondia ao comentarista Neto, que soltou um palavrão ao dizer que preferia falar sobre o Palmeiras a comentar a seleção. O comunicado citava que comissão técnica e jogadores se viam obrigados a responder.
O treinador já havia chamado de piada uma pergunta feita por repórter de rádio no Maracanã. Menos mal que não reagiu quando o entrevistador perdeu a mão e chamou o técnico de covarde.
No início da temporada de treinos para a Copa das Confederações, o técnico também se incomodou com um comentário feito na ESPN, que transmitia um treinamento ao vivo.
Nas entrevistas coletivas, ainda que educadamente, ele tem interrompido algumas perguntas para se antecipar e defender seu time. Foi assim nesta sexta quando ouviu que a seleção não é mais respeitada pelos adversários. Interrompeu a pergunta para dizer que quem não respeita o time nacional é a imprensa brasileira.
Com essas atitudes, o treinador demonstra que está atento ao que a imprensa diz. E disposto a proteger sua nova família com unhas e dentes. O único risco é ele se preocupar demais com o que se comenta, desperdiçando energia que deveria ser gasta com o time. Isso aconteceu em sua última passagem pelo Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.