Topo

Perrone

Mais caro que Neymar, Hulk já tem saída da Rússia negociada por agentes

Perrone

10/06/2013 06h00

Os agentes de Hulk já começaram a negociar com Zenit a saída do jogador, que avisou à diretoria que gostaria de jogar numa liga mais competitiva do que a russa.

A estratégia dos empresários é conseguir que o clube russo estipule um preço. A partir daí, as negociações avançariam.

Hulk já admitiu conversas com o Chelsea. Seus empresários falam também em interesse do Totteham e do Monaco, apesar do valor estratosférico  envolvendo a negociação.

O Zenit se dispôs a pagar pelo menos 60 milhões de euros para tirar o brasileiro do Porto. Desse valor, os russos ainda precisam pagar aproximadamente 20 milhões de euros ao banco que deu uma carta de crédito ao Porto.

Se a equipe russa optar pela venda, o comprador terá que assumir a dívida bancária e ainda dar um caminhão de dinheiro. Obviamente, o Zenit vai bater o pé para receber pelo menos o mesmo que investiu. Ou um pouco mais. A expectativa dos envolvidos no negócio é de que a primeira pedida seja de pelo menos 65 milhões de euros. O Barcelona gastou 57 milhões de euros para ter Neymar, sendo 10 milhões para o jogador.

Conselhos de Oscar e David Luiz, brasileiros do Chelsea, fazem parte  da propaganda do vice-campeão do mundo para conquistar o atleta.  Já o Totteham tem como trunfo o treinador André Villas-Boas, que trabalhou com o brasileiro no Porto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.