Topo

Perrone

Rapidez em convocação de Jô vira alfinetada em Andrés e Mano na CBF

Perrone

07/06/2013 06h00

A agilidade com que a comissão técnica da seleção convocou Jô para o amistoso deste domingo, contra a França, é usada na CBF para alfinetar Andrés Sanchez e Mano Menezes.

O argumento é de que Carlos Alberto Parreira e Felipão são mais experientes do que Andrés e Mano em termos de seleção. E que por isso conseguiram resolver tão rapidamente o problema causado pela lesão de Leandro Damião.

Mano Menezes e o auxiliar Sidnei Lobo, chefiados por Andrés, eram criticados na CBF por supostamente não entenderem a diferença entre trabalhar em seleção e em clube, principalmente em termos logísticos.

O recrutamento de Jô após a contusão de Leandro Damião foi decidido numa reunião de aproximadamente 30 minutos ainda no gramado do CT do Goiás, nesta quinta. Cuca, técnico do Atlético-MG, foi consultado sobre a liberação do jogador por telefone. Minutos depois da operação concluída a nota oficial sobre a convocação estava no site da CBF.

Na opinião deste blogueiro, a velocidade com que tudo foi feito é mais fruto da urgência provocada pela contusão de dois atacantes do que qualquer outra coisa. Além de Damião ter um problema na coxa direita, Fred treina e joga com uma costela fraturada.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.