Topo

Perrone

Ricardo Teixeira assombra disputa eleitoral na CBF

Perrone

13/06/2013 06h00

Ricardo Teixeira está longe de ser considerado carta fora do baralho no processo eleitoral da CBF. Presidentes de federações e cartolas de clubes dão como certo que o ex-presidente da confederação irá meter a colher na disputa.

Trabalham com a informação de que Ricardo está descontente com Marco Polo Del Nero e José Marin por acordos que não teriam sido cumpridos. E pelo fim de seus salários como consultor.

Teixeira ainda é respeitado por parte dos presidentes de federações. Ao mesmo tempo eles se consideram desprestigiados por Del Nero, provável candidato situacionista.

Uma indicação do ex-presidente deve ter peso principalmente entre as federações menores. O problema é que boa parte desses  cartolas não quer votar em Andrés Sanchez,unha e carne com Teixeira.

 Um retorno do ex-presidente como candidato, no entanto, é descartado.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.