Topo

Perrone

Título coroa estilo "manager" de Felipão

UOL Esporte

30/06/2013 21h13

A conquista da Copa das Confederações de maneira arrasadora, contra a  Espanha, coroa o estilo "manager" com o qual Felipão conduziu a seleção brasileira.

O treinador fez mais do que treinar o time. Com José Maria Marin distante, cuidou de assuntos burocráticos, como a liberação dos jogadores do Bayern. Também se posicionou publicamente quando o time nacional era pressionado para jogar com portões abertos em Goiânia. Também esteve na linha de frente na rápida operação para convocar Jô em substituição a Leandro Damião.

A fórmula deu certo. E, em cerca de um mês, ele deu novo brilho à sua imagem, desbotada pela considerável parcela de culpa no rebaixamento do Palmeiras. Agora terá um ano de tranquilidade e paz com a torcida para preparar o time rumo ao Mundial.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.