Topo

Perrone

Cartolas do São Paulo imitam organizada e exibem vídeo de opositor com hino do Santos

Perrone

28/07/2013 09h36

 

Dirigentes do São Paulo têm exibido para conselheiros o vídeo em que Marco Aurélio Cunha aparece numa festa cantando o hino do Santos. As "sessões" acontecem até mesmo no clube, via internet.

A estratégia é a mesma da Independente, que acusa o médico e vereador de não ser são-paulino. A mensagem da torcida com menção ao vídeo, aliás, foi distribuída pelo e-mail do programa de sócio-torcedor do clube.

Além de difundir as imagens, cartolas do clube quase sempre que falam sobre a eleição de abril de 2014 lembram o episódio  do hino santista. Culpam Marco Aurélio por antecipar a disputa eleitoral e alegam que precisam defender a atual gestão.

Por ora, a estratégia de Juvenal Juvêncio é atacar o opositor, seu ex-aliado, sem indicar candidato para disputa. Vai esperar o pleito estar mais próximo para tomar uma decisão. Enquanto isso, seu grupo tentará desgastar Marco Aurélio

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.