Topo

Perrone

Contra problemas com ingressos, Fifa e COL cobram estádios sem atrasos

UOL Esporte

19/07/2013 13h39

No evento de apresentação dos preços dos ingressos para a Copa de 2014, nesta sexta, em São Paulo, Fifa e COL (Comitê Organizador Local) voltaram a cobrar que os seis estádios ainda em obras sejam entregues dentro do prazo, em dezembro. O argumento é que arenas entregues com atrasos aumentam os riscos de problemas durante a competição, principalmente em relação a ingressos.

Tanto COL como a Fifa responsabilizaram atrasos nos estádios da Copa das Confederações por falhas que atrapalharam os torcedores.   "Precisamos do estádio pronto com antecedência para contarmos os assentos um a um. É um trabalho braçal que precisa ser feito para garantir que o torcedor vai adquirir um assento no qual poderá assistir o jogo sem problemas", disse Ricardo Trade, CEO do Col.

Entre as queixas de torcedores na Copa das Confederações está a reclamação de fãs que compraram os ingressos mais caros, mas não ficaram em assentos bem localizados como esperavam.

Agora a Fifa vai disponibilizar em seu site um mapa dos estádios para que o comprador tenha certeza do local em que vai acompanhar a partida. Mas, para que isso funcione, a entidade reafirma que precisa das arenas prontas até o fim de dezembro.

Outra reclamação de torcedores no torneio vencido pela seleção brasileira foi a dificuldade de voluntários em encaminhar os fãs para o lugar certo no estádio. Muitos não conheciam bem as arenas. "De novo, por isso é importante os estádios estarem prontos com antecedência. Em alguns casos, as arenas não estavam prontas, por isso não pudemos treinar os voluntários no local em que eles trabalhariam", disse Trade.

Apesar da insistente cobrança pelo cumprimento dos prazos na obra, Trade afirmou não estar preocupado com as arenas que ainda não estão prontas (São Paulo, Manaus, Porto Alegre, Natal, Cuiabá e Curitiba). Nesta quinta, ele esteve em Manaus e afirmou que o governo do Amazonas pretende antecipara a entrega de seu estádio para 20 de dezembro. O executivo do COL também declarou que a demora para a instalação das arquibancadas provisórias na arena do Corinthians não prejudicará a venda de ingresso. A instalação deve ser um dos últimos estágios da operação em Itaquera.

*Por Ricardo Perrone e Rodrigo Mattos – do UOL, em São Paulo

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.