Topo

Perrone

Cunhada de 'presidenciável' atua em sócio-torcedor do SPFC, envolvido em polêmica com opositor

Perrone

25/07/2013 06h00

Na última segunda, o programa sócio-torcedor do São Paulo gerou polêmica ao distribuir a seus associados um e-mail com críticas a Marco Aurélio Cunha, pré-candidato de oposição à presidência na eleição do ano que vem.

Na supervisão do sócio-torcedor está Suzane Netto, cunhada de Roberto Rhormens Natel, vice-presidente social e de esportes amadores do clube. O sócio-torcedor faz parte da área sob a batuta de Natel, um dos cotados para ser candidato da situação à presidência, rivalizando com Cunha.

Ouvido pelo blog, o dirigente negou que sua cunhada tenha sido responsável pela distribuição do e-mail. Também afirmou que nada tem a ver com a contratação dela.

"Ela é minha cunhada, sim. Não escondo isso e se você acha que deve publicar não tem problema, não tenho medo disso. Ela preencheu uma ficha, fez um teste e foi aprovada. Não indiquei, não tive participação. Ela é competente, é formada pela FAAP (tradicional faculdade particular de São Paulo) e começou como atendente. Além disso, não ganha salário alto", afirmou Natel.

Sobre o episódio do e-mail com declarações da direção da Independente contra Cunha e o link de um vídeo do opositor cantando o hino do Santos, Natel afirmou já ter tomado providências.

Segundo ele, a nota deveria mostrar que a torcida não foi incentivada pela diretoria a ir ao churrasco em que membros da Independente acabaram acusados de agredir oposicionistas no clube. "Houve um erro, deixaram passar uma parte que não deveria estar lá. Tomamos providências internas", afirmou. Ele não revelou as medidas, mas declarou que sua cunhada não foi a responsável pelo erro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.