Nova briga entre organizadas do Corinthians envolve 70 torcedores, segundo PM
Virou rotina torcidas organizadas do Corinthians se enfrentarem no Pacaembu. No último domingo, depois da derrota para o Atlético-MG, cerca de 70 torcedores do time brigaram na praça em frente ao estádio, de acordo com a Polícia Militar.
Segundo o major Luiz Gonzaga de Oliveira Júnior, a pancadaria envolveu integrantes da Estopim da Fiel e da Coringão Chopp. A PM usou oito bombas de efeito moral e de gás para controlar a situação.
O policial militar também disse ao blog que ninguém foi detido porque os torcedores fugiram com a chegada da PM. "Mas já na quarta-feira, no jogo com o São Paulo, as duas torcidas não poderão entrar com camisas e faixas", afirmou o major.
Nesta segunda, integrantes das duas uniformizadas participaram de uma reunião com a Polícia Militar sobre a segurança na Recopa. "Eles disseram que a briga tem origem fora do estádio, coisa das vilas em que esses torcedores moram", disse o major.
Antes da partida de domingo, houve o primeiro confronto entre as organizadas, perto da banca de jornal da praça. Na saída, os torcedores voltaram a se enfrentar.
No primeiro jogo da final do Paulista, contra o Santos, Estopim e Chopp brigaram no Pacaembu. Dias depois, do lado de fora do estádio, foi a vez de Gaviões da Fiel e Camisa 12 quebrarem o pau, após a eliminação corintiana na Libertadores, diante do Boca.
O blog não conseguiu localizar diretores da Estopim e da Chopp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.