Topo

Perrone

Nova briga entre organizadas do Corinthians envolve 70 torcedores, segundo PM

Perrone

16/07/2013 06h00

Virou rotina torcidas organizadas do Corinthians se enfrentarem no Pacaembu. No último domingo, depois da derrota para o Atlético-MG, cerca de 70 torcedores do time brigaram na praça em frente ao estádio, de acordo com a Polícia Militar.

Segundo o major Luiz Gonzaga de Oliveira Júnior, a pancadaria envolveu integrantes da Estopim da Fiel e da Coringão Chopp. A PM usou oito bombas de efeito moral e de gás para controlar a situação.

O policial militar também disse ao blog que ninguém foi detido porque os torcedores fugiram com a chegada da PM. "Mas já na quarta-feira, no jogo com o São Paulo, as duas torcidas não poderão entrar com camisas e faixas", afirmou o major.

Nesta segunda, integrantes das duas uniformizadas participaram de uma reunião com a Polícia Militar sobre a segurança na Recopa. "Eles disseram que a briga tem origem fora do estádio, coisa das vilas em que esses torcedores moram", disse o major.

Antes da partida de domingo, houve o primeiro confronto entre as organizadas, perto da banca de jornal da praça. Na saída, os torcedores voltaram a se enfrentar.

No primeiro jogo da final do Paulista, contra o Santos, Estopim e Chopp brigaram no Pacaembu. Dias depois, do lado de fora do estádio, foi a vez de Gaviões da Fiel e Camisa 12 quebrarem o pau, após a eliminação corintiana na Libertadores, diante do Boca.

O blog não conseguiu localizar diretores da Estopim e da Chopp.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.