Topo

Perrone

Pedido de CPMI da Copa agora tem apoio de um deputado petista

Perrone

05/07/2013 15h01

Muro pichado em BH durante a Copa das Confederações

Nesta quinta, o deputado amazonense Francisco Praciano assinou o pedido de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) sobre os gastos com a Copa de 2014. Coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, ele se tornou o primeiro integrante do PT, partido do governo, a apoiar a iniciativa.

Procurado pelo blog, Praciano deu o seguinte depoimento:

"Não faria sentido assumir o cargo que assumi se não pudesse impor a mim essa independência. Manifestantes protestaram contra gastos com a Copa por causa da contradição. Os gastos são altos, enquanto há precariedade na saúde e na educação. Acho que o legado é pequeno perto do investimento. Amazonas construiu um estádio de R$ 700 milhões, mas não tem um defensor público no interior do Estado".

O pedido de CPMI feito pelo deputado Izalci (PSDB-DF) agora tem 185 assinaturas, entre integrantes da Câmara e do Senado. São necessárias 198: 171 de deputados e 27 de senadores.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.