Topo

Perrone

Quedas de Juvenal e Rogério dificultam recuperação do SPFC

Perrone

08/07/2013 08h32

A crise são-paulina combina a queda de dois dos pilares do clube: Juvenal Juvêncio e Rogério Ceni. O enfraquecimento da dupla dificulta a volta por cima do time do Morumbi.

Acostumado a atuar quase como um auxiliar-técnico, Rogério tenta superar uma fase de seguidas falhas. Precisa evitar um fim melancólico de carreira. Tal situação ameaça a eficácia dos discursos do capitão, que costumam nortear os companheiros.

Nos gabinetes, outro líder está acuado. Acostumado a zombar da oposição, Juvenal agora tem com o que se preocupar.

Seus antigos aliados, estão em guerra eleitoral um ano antes do pleito. E, como em qualquer clube, o tiroteio atinge o futebol. Mirar no campo é o melhor jeito de a oposição acertar possíveis candidatos de situação.

Há 15 dias, a crise política marcou reunião do Conselho Deliberativo. A troca de farpas entre oposição e situação acabou com a acusação de que um defensor do opositor Marco Aurélio Cunha estaria atuando como cambista em shows no Morumbi. A denúncia nada tem a ver com o pré-candidato.

Nesse cenário, Juvenal briga para eleger seu sucessor e cada vez mais pensa no eleitorado. A demissão de Ney Franco levou em consideração a vontade dos eleitores (sócios que votam em conselheiros e conselheiros que elegem o presidente).

Os problemas de Juvenal e Rogério tornam mais delicada a situação do futuro treinador do clube, que não contará com os dois em plena forma  para tentar recuperar a equipe.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.