Topo

Perrone

Rogério irritou cúpula do SPFC por usar slogan de opositor, mas só diretor de futebol comprou briga

Perrone

27/07/2013 09h31

 

Ao dizer que o São Paulo parou no tempo, Rogério usou um dos argumentos do opositor Marco Aurélio Cunha. Isso irritou a cúpula são-paulina, mas só Adalberto Baptista rebateu o goleiro.

Havia tempos, como já escrevi aqui, que dirigentes são-paulinos se sentiam desconfortáveis em relação ao poder que o goleiro conquistou no clube. O sentimento era de que alguém precisava impor limites ao capitão. E foi o que Adalberto tentou fazer ao retrucar o camisa 01, negando que o clube estivesse parado e citando uma suposta dificuldade dele na reposição de bola.

Até então, o diretor de futebol era considerado intocável. Uma espécie de Rogério de paletó. Mas quando ele trombou com o ídolo, ninguém mais botou para fora suas insatisfações com o goleiro. E o dirigente foi malhado por conselheiros e torcedores, sem que Juvenal o protegesse. Até cair. À essa altura, ficar do lado de Adalberto seria comprar briga com os defensores de Rogério. Depois dessa, o goleiro ficou ainda mais poderoso. Dá para apostar que não será incomodado por cartolas até anunciar sua aposentadoria.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.