Topo

Perrone

Santistas exigem reunião com diretoria sobre Neymar e Robinho

Perrone

15/07/2013 16h19

Um grupo de sócios, conselheiros e torcedores do Santos planeja "abraçar" a Vila Belmiro no próximo dia 27. Depois do ato, os manifestantes querem ser recebidos por dirigentes do clube para fazer uma série de questionamentos.

O advogado Luiz Felipe Rangel Aulicino, idealizador da manifestação, afirma tem enviado nesta segunda um telegrama para o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, pedindo o encontro e explicações para cinco temas.

Ele pede, por exemplo, esclarecimentos sobre a venda de Neymar, a negociação fracassada com Robinho e fala em promessas de campanha não cumpridas. Luiz Felipe é sócio do clube, afirma ter votado na chapa do atual presidente e atualmente mora em Goiânia. Ele diz que poderá tomar medidas judiciais se o grupo não for recebido.

A assessoria de imprensa do Santos, no entanto, afirma que o preside e seu vice, Odílio Rodrigues, não receberam o telegrama. Por e-mail, Luiz Felipe encaminhou ao blog cópia do telegrama.

 

Veja abaixo o conteúdo do telegrama.

Goiânia, 15 de julho de 2013.

Ao

Ilustríssimo Senhor

Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro

DD. PRESIDENTE DO SANTOS F.C.

Prezado Senhor,

O Movimento "ABRAÇANDO A VILA BELMIRO", por intermédio de seu organizador, LUIZ FELIPE RANGEL AULICINO, grupo apolítico, sem qualquer pretensão eleitoral e/ou eleitoreira, dirige-se, respeitosamente, a Vossa Senhoria para expor e, ao final, requerer o quanto segue:

1) Diante dos incontáveis fatos ocorridos e mal explicados pelos dirigentes do Santos F.C., em especial negociações de venda e compra de atletas, nos últimos 2 (dois) anos;

2) Diante da verificação e constatação de Ações Judiciais que tramitam nos foros competentes e onde nosso Clube figura no polo passivo destas;

3) Diante do fato de Vossas Senhorias exercerem mandatos outorgados pelos sócios de nossa amada instituição há 4 (quatro) anos e, até o presente momento, haverem deixado de cumprir inúmeras promessas de campanha, em claro desrespeito a seus eleitores;

4) Diante das notícias desencontradas veiculadas em inúmeros meios de comunicação acerca da venda do atleta Neymar da Silva Santos Júnior (Neymar) e da frustrada tentativa de contratação do jogador Robson de Souza (Robinho) esta, inclusive, motivando Nota Oficial do staff do jogador chamando-os de "mentirosos" e "fechando qualquer possibilidade de retorno de um ídolo à Vila pelo período em que Vossas Senhorias permanecerem no comando Glorioso Alvinegro Praiano";

5) Diante da afirmação da atual Gestão do Clube da inexistência de recursos em caixa mesmo após as incontáveis vendas de nosso patrimônio (atletas);

Requeremos que, no próximo dia 27 de julho de 2013, às 12:30 horas, na sede do Santos F.C., Vossas Senhorias se façam presentes, através de, no mínimo, 05 (cinco) membros da Diretoria, sendo 01(um) representando a Presidência, 03 (três) representando o Comitê gestor e 01 (um) a Presidência do Conselho Deliberativo, para receberem uma Comissão composta pelo mesmo número de membros, representando o Movimento "Abraçando a Vila Belmiro" e prestarem as devidas explicações que será levada ao conhecimento de toda a Nação Santista.

Nunca é demais lembrar:

1) O Santos é uma instituição privada, mas não pertence a Vossas Senhorias ou a investidores.

2) O Santos F.C. é um patrimônio do futebol mundial, do Brasil, da cidade de Santos e, especialmente, de seus torcedores apaixonados.

Certo de que Vossa Senhoria, democrático que é, atenderá ao pedido ora formulado, abrindo o debate com toda a Nação Santista para o bem de nosso clube.

Ao ensejo, reitero meus protestos de estima e distinta consideração,

Com respeito,

LUIZ FELIPE RANGEL AULICINO

ORGANIZADOR DO MOVIMENTO ABRAÇANDO A VILA

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.