Topo

Perrone

Antes de brigarem em Brasília corintianos pediram proteção

Perrone

26/08/2013 17h58

Antes da partida contra o Vasco, torcedores do Corinthians procuraram o Ministério Público para dizer que temiam atos de violência por parte dos adversários. Imagens registradas em Brasília, porém, mostram os paulistas partindo para cima dos cariocas no estádio.

"Torcedores de diferentes organizadas do Corinthians me procuraram para dizer que corriam risco em Brasília. Temiam emboscadas por causa da rivalidade com os vascaínos e pediram para as autoridades ficarem atentas. Mas os indícios são de que os corintianos iniciaram a briga. Assim não tem mais diálogo com essas torcidas. Já tentamos tudo, eles se comprometem a fazer uma coisa e fazem outra. Não converso mais, agora é só esperar o resultado do pedido de extinção", disse ao blog o promotor Thales Cezar de Oliveira. Ele participa do Plano de Atuação Integrada do MP no futebol.

O promotor se referiu ao pedido de extinção da Gaviões Fiel feito  à Justiça pela promotoria do Consumidor.

A rivalidade entre organizadas dos dois times aumentou depois que um corintiano foi morto em confronto em São Paulo, em 2009. O fato de a Força Jovem, principal uniformizada vascaína, ser aliada da palmeirense Mancha Verde agrava a situação.

Antes do jogo em Brasília, o site responsável pela venda dos ingressos informava que não haveria separação entre os torcedores no estádio.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.