Topo

Perrone

Corinthians ganha argumento contra eventual punição com venda antecipada de ingressos

Perrone

29/08/2013 12h18

Na última terça, em meio aos desdobramentos da briga de seus torcedores com vascaínos em Brasília, o Corinthians começou a vender ingressos para seus próximos três jogos em casa, depois da partida de domingo, contra o Flamengo.

A medida pode servir com justificativa para o alvinegro tentar adiar um eventual castigo de atuar com portões fechados. A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) já ofereceu a denúncia contra as duas equipes. E registrou um pedido para que possíveis perdas de mando sejam transformadas em jogos com portões fechados.

Em caso de punição, é provável que o Corinthians argumente que não tem como fechar os portões nas partidas contra Náutico, Goiás e Cruzeiro porque a venda de bilhetes já começou. Não permitir a entrada de torcedores que já compraram tíquetes pode provocar ações na Justiça.

Foi o que ocorreu na Libertadores deste ano. A Conmebol determinou que o clube jogasse com portões fechados contra o Millonarios, da Colômbia, mas quatro corintianos assistiram ao jogo, após recorrerem à Justiça. Eles já tinham comprado ingressos.

As partidas que já têm ingressos à venda acontecem entre os 8 e 22 de setembro. Depois disso, o Corinthians só volta a atuar em casa no dia 2 de outubro, contra o Bahia.

Apesar de a venda antecipada servir como argumento contra uma punição imediata, não se trata de uma medida incomum do clube paulista. O Corinthians costuma vender seus ingressos com antecedência pela internet.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.