Topo

Perrone

Ex-presidente do Cruzeiro e oito deputados retiram apoio à CPMI das Obras da Copa

Perrone

13/08/2013 16h55

De acordo com o deputado Izalci (PSDB-DF), oito deputados e o senador Zezé Perrella, ex-presidente do Cruzeiro, retiraram seus nomes do requerimento que pede a CPMI das Obras da Copa. Outras quatro assinaturas de integrantes da Câmara não conferiram com as originais.

Pelas contas de Izalci, autor do pedido, agora são 27 assinaturas válidas de senadores e 180 de deputados. A saída de Perrella (PDT-MG) é a mais significativa porque é necessário o apoio de exatamente 27 senadores. Se mais um pedir para sair, o pedido de CPI cai, a menos que alguém entre. A assessoria de imprensa de Perrella afirmou que não localizou o senador para falar a respeito do tema desde segunda.

Em relação aos deputados, a situação ainda é confortável, pois o número mínimo é de 171 assinaturas. A informação de Izalci é de que as retiradas foram feitas por Ariosto Holanda (PSB-CE), Dr. Ubiali (PSB-SP), José Stédile (PSB-RS), Paulo Foletto (PSB-ES), Valtenir Pereira (PSB-MT), Sabino Castelo Branco (PTB-AM), Giovanni Queiroz (PDT-PA) e Antonio Bulhões (PRB-SP).

O pedido de CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) deve ser lido na próxima reunião do congresso, dia 20. Se isso acontecer, retiradas e novas adesões podem acontecer até as 24h do mesmo dia.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.