Topo

Perrone

Guerra política no São Paulo tem dossiê contra Marco Aurélio Cunha, que desdenha

Perrone

26/08/2013 08h52

Conselheiros do São Paulo ligados à situação preparam um dossiê para tentar minar o opositor Marco Aurélio Cunha em reunião do Conselho Deliberativo na próxima quinta. Porém, a decisão do médico e vereador de abandonar sua candidatura à presidência para apoiar Kalil Rocha Abdalla, pode fazer com que o ataque seja cancelado.

"Minha vida é tranparente. Procuraram, procuraram e não acharam nada. É o dossiê dos aloprados", disse o oposicionista, desdenhando dos ataques. Ele será vice de futebol, se Kalil ganhar.

Veja abaixo os principais pontos reunidos pelos situacionistas, que não se identificam, e a resposta de Marco Aurélio para cada tema.

1 – Cirurgias

O que diz situação

O opositor receberia comissões pelas cirurgias feitas pelo médico Rene Abdalla em jogadores do São Paulo, mesmo não trabalhando mais para o clube. Rene foi levado ao Morumbi por Marco Aurélio.

O que diz Marco Aurélio

"Faço parte da equipe do Rene e temos uma empresa médica. Não recebo comissão pelos jogadores que ele opera do São do São Paulo. Recebo pelo meu trabalho quando sou chamado para participar. O que há de errado nisso?"

2 – Categorias de Base

O que diz a situação

Marco Aurélio a teria o hábito de indicar jogadores ligados a conhecidos seus para as categorias de base.  Isso teria começado a provocar atritos entre ele e Geraldo de Oliveira , que cuida do CT de Cotia. A gota d'água teria sido o fato de Geraldo não atender ao pedido para que o filho do ex-lateral Denis treinasse no CT de Cotia.

O que diz Marco Aurélio

"Indiquei jogadores para avaliação raríssimas vezes. Como superintendente, se chegasse alguém bem recomendado, minha obrigação era indicar. Sobre o filho do Denis, eles não sabem nem do que estão falando. O garoto, que também chama Denis, ficou três anos no São Paulo, tem um potencial enorme. Mas mandaram embora dizendo que o menino não cresceria. Acho que foi porque sou amigo do Denis. Só que o garoto espichou e está no Corinthians. Tive um problema com o Geraldo mas foi por outro motivo. Pelo jeito, quem juntou essas coisas para tentar me atacar nem sabe o que aconteceu. Pedi para avaliarem um garoto cearense a pedido do pai dele. Era só para o pai convencer o filho de que ele não deveria continuar tentando a carreira de jogador. Era para ter uma palavra de gente especializada. Pedi para o Geraldo me avisar antes de dispensar o garoto, que tinha uns 19 anos. Eu queria dar a notícia para o pai, mas o Geraldo não me avisou antes da dispensa, foi grosseiro, e reclamei com o Juvenal Juvêncio."

3 – Sociedade

O que diz a situação

Marco Aurélio Cunha seria sócio da Academia Brasileira de Futebol  MMP e usaria de sua influência no clube para favorecer a empresa. Entre outras coisas ela oferece pacotes para torcedores irem aos jogos. (De acordo com registros na Junta Comercial, o vereador deixou a empresa em 2012. Em seu site ela oferece palestras e exibe a foto de Rogério Ceni)

O que diz Marco Aurélio Cunha

"O São Paulo exigia que eu tivesse uma empresa para me pagar as premiações, quando eu era superintendente de futebol. Fiquei sócio de um amigo nessa empresa só para ter como emitir as notas para o São Paulo e quando eu dava palestras. Eu não participava de nenhuma atividade da academia. Meu amigo comprava os ingressos, fazia tudo sozinho. Quando saí do São Paulo, deixei a empresa por não precisar mais das notas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.