Oposição do São Paulo pede para Juvenal imitar presidente do Santos e se licenciar
O pedido de licença médica do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, inspirou a oposição do São Paulo a pedir que Juvenal Juvêncio siga o mesmo caminho. Além disso, oposicionistas tentam articular uma manobra para antecipar as eleições de abril do ano que vem para dezembro de 2013. Os dois desejos são vistos como praticamente impossíveis de serem realizados na opinião de experientes conselheiros do clube.
"O presidente do Santos deu a solução para o Juvenal Juvêncio. É só pedir afastamento para tratamento. Penso que ele não tem condições físicas e psicológicas para exercer a importante função. Pensando na saúde dele, minha sugestão é para que se afaste e se trate", disse Edson Lapolla, candidato de oposição derrotado na última eleição.
No Santos, Luis Alvaro Ribeiro havia voltado a trabalhar normalmente após longo período em licença. Rejeitou seguidos pedidos para se afastar, até que mudou de ideia horas depois de a oposição protocolar o pedido de abertura de um processo de impeachment.
No São Paulo há um pedido de sócios para que JJ seja julgado por uma comissão disciplinar do Conselho por discutir com associados durante um churrasco. A festa terminou com acusações de agressão contra membros da torcida Independente, que teriam sido incitados por Juvenal.
O blog telefonou para o presidente são-paulino, mas ele não atendeu ao celular.
Lapolla afirma que com o afastamento seria mais fácil conseguir a antecipação das eleições no Conselho, mas há gente na própria oposição que avalia a manobra como inviável. "Isso é impossível, não dá para mudar o estatuto assim tão facilmente", disse José Dias, ex-diretor de futebol e que apoia o opositor Marco Aurélio Cunha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.