Topo

Perrone

Presidente do Palmeiras apresenta projeto de nova antecipação de receitas

Perrone

30/08/2013 06h00

Nobre tratou de antecipação de receitas

Na última terça, Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, apresentou um novo projeto de antecipação de receitas para tentar pagar parte das dívidas do clube.  A apresentação foi feita a membros do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização).

O blog apurou que o plano prevê a antecipação de verbas de até cinco anos com a ajuda de uma instituição financeira.  Inicialmente, a maioria dos "cofistas" não se empolgou com a ideia. Na opinião deles, as antecipações têm sido feitas com frequência sem resolver os problemas financeiros.

Apesar da sinalização negativa dos conselheiros, a opção ainda não foi descartada pela direção palmeirense.

Uma das dificuldades de Nobre ao assumir a presidência foi justamente ter suas receitas engessadas por antecipações feitas pela administração anterior.

Procurada, a assessoria de imprensa do clube disse que questões relativas ao COF serão discutidas internamente.

Na maioria das vezes, acontecem por meio de empréstimos. Uma instituição financeira repassa quantia próxima ao montante de um ou mais contratos firmados pelo clube. O responsável pelo pagamento, um patrocinador ou emissora de TV, por exemplo, repassa o dinheiro para quem emprestou a verba na data que havia sido combinada com a agremiação. O estabelecimento que fez o empréstimo ganha juros pelo negócio.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.