Topo

Perrone

Ricardo Teixeira veio ao Brasil preocupado com risco de transplante de rim

Perrone

16/08/2013 12h28

Ricardo Teixeira retornou ao Brasil preocupado com a possibilidade de precisar de um transplante de rim, conforme apurou o blog.

O ex-presidente da CBF sofre complicações de saúde provocadas pela diabetes.  Os problemas renais levaram os médicos a cogitarem o transplante. E Teixeira avaliou que seria melhor ser examinado no Brasil.

O blog telefonou para a assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, em São Paulo, para confirmar a presença do ex-cartola no local para fazer exames que deixariam mais claro se há a necessidade do transplante. Porém, a assessoria declarou que é política da casa não responder a esse tipo de pergunta.

Segundo amigos de Teixeira, ele aparenta fragilidade e perdeu cerca de dez quilos. O blog não localizou o ex-presidente da CBF para falar sobre o assunto. O plano dele era retornar para os Estados Unidos após a passagem pelo hospital. Segundo o Blog do Juca,  Teixeira fez hemodiálise no Eistein.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.