Topo

Perrone

Convocação destoa de pressão sofrida por Pato no Corinthians

Perrone

26/09/2013 15h27

A convocação de Pato para a seleção brasileira contrasta com o momento vivido pelo atacante no Corinthians não só dentro de campo. A pressão sobre ele no clube é maior do que em relação a Tite, que não consegue fazer o time voltar a jogar bem, e do que sobre seus colegas.

Nos bastidores, pelo menos um companheiro de equipe faz críticas ao desempenho de Pato. Também em conversas eservadas, dirigentes do clube afirmam desconfiar de que o atacante não interage com o elenco. Por essa versão, gostos, costumes e preocupações diferentes em relação à média dos jogadores do time fazem com que ele se sinta deslocado. A crença é de que isso estaria atrapalhando seu rendimento.

A pressão também existe por causa dos R$ 40,5 milhões investidos na compra de Pato. A cada fraca atuação diminui a esperança dos cartolas de recuperar o investimento. Menos mal para os dirigentes corintianos que ele está sendo lembrado por Felipão. No mercado internacional, convocações para a seleção brasileira valorizam até atletas que estão apagados em seu clubes.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.