Topo

Perrone

Corinthians vê frustrado plano de receber dinheiro do BNDES em agosto

Perrone

03/09/2013 06h38

A expectativa do Corinthians era de que o repasse de R$ 400 milhões do BNDES para as obras de seu estádio fosse feito até 31 de agosto. Porém, o mês acabou e o dinheiro não chegou.

Quem cuida do negócio nega que o atraso se deva a algum impasse. A justificativa é de que as tratativas evoluíram, mas que os planos foram adiados por conta da burocracia. O cumprimento de etapas foi mais lento do que se esperava.

Uma série de contratos entre o clube e a Caixa, que vai pegar o empréstimo no BNDES e repassar o dinheiro para Odebrecht e Corinthians, precisa ser assinada. Para aceitar o negócio, a Caixa exigiu garantias de que o clube tem como pagar o empréstimo. Pediu, por exemplo, uma avaliação no terreno do Parque São Jorge oferecido como uma das garantias.

Não foi fetia nova projeção sobre a data do recebimento do dinheiro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.