Topo

Perrone

Filho de Sócrates, cartola do São Paulo mostra a Rogério apoio ao Bom Senso

Perrone

27/09/2013 06h00

Pouco após saber sobre o movimento de jogadores contra o apertado calendário de 2014, Gustavo Vieira de Oliveira, diretor de futebol do São Paulo, conversou com Rogério Ceni para manifestar apoio.

Filho de Sócrates, craque e líder da Democracia Corintiana nos anos 80, Gustavo disse ao goleiro que os atletas são-paulinos engajados com o Bom Senso FC podem contar com a ajuda dele e do clube. Rogério foi um dos signátrios do manifesto, assim como Jadson e Luis Fabiano.

A manifestação do dirigente pode ser interpretada como um indício de que o São Paulo não dificultará a participação de seus jogadores em atos marcados pelos manifestantes. Na segunda, por exemplo, há reunião em São Paulo, mas muitos não poderão comparecer porque têm treino. O Cruzeiro é um dos clubes que não admitem alterar sua programação para permitir a presença de atletas na reunião.

No São Paulo, de maneira geral, a diretoria vê com bons olhos a mobilização dos atletas. Dirigentes do clube festejam o fato de os jogadores terem se interessado por discutir temas que afetam seu trabalho, rompendo com entidades classistas, presididas por ex-atletas, peitando CBF, federações e cutucando a Globo.

Não é demais lembrar que o São Paulo tem histórico de desavenças com Federação Paulista, CBF e Globo. Principalmente com Marco Polo Del Nero, presidente da FPF e vice da CBF.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.