Topo

Perrone

Ibson e Maldonado motivam críticas a Tite no Corinthians

Perrone

18/09/2013 06h00

Oficialmente, o Conselho Deliberativo do Corinthians apoia Tite. Nos bastidores, no entanto, os conselheiros criticam o treinador por prejudicar a renovação do time ao abrir as portas para Ibson e Maldonado. Enxergam o elenco mais fraco com a dupla, o que ajuda, na opinião deles, a explicar a decepcionante campanha no Brasileiro.

Para os descontentes, a diretoria tem grande parcela de responsabilidades pelas duas contratações. No entanto, eles consideram o treinador o mentor delas.

As queixas são de que o técnico não tinha motivos para apostar em Ibson após suas fracas passagens por Santos e Flamengo. E que continua errando feio na avaliação ao insistir com ele.

Em relação a Maldonado, o argumento é de que Tite poderia ter evitado desperdício de dinheiro do clube aproveitando um jogador da base, com salário ainda mais barato que o do chileno. Seus críticos afirmam que desde o início era previsível que Maldonado pouco atuaria, mas o aval de Tite teria enfraquecido o banco de reservas com um jogador mais lento em relação aos demais e com pouco ritmo de jogo.

O curioso é que, nesta segunda, minutos antes da reunião em que os conselheiros pediram para o presidente Mário Gobbi transmitir o apoio deles à comissão técnica e aos jogadores,  o treinador era espinafrado por membros do Conselho em conversas informais.

Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa do técnico afirmou que não conseguiu entrar em contato com ele para comentar as críticas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.