Topo

Perrone

Juvenal diz para advogados que povo vai pagar conta do Itaquerão

Perrone

12/09/2013 06h00

Alvo de Juvenal, Itaquerão tem escadas com mármore

Juvenal Juvêncio voltou a disparar contra o futuro estádio corintiano em entrevista a uma revista direcionada a advogados. "Quem vai pagar essa conta é o povo", disse ele em referência ao dinheiro investido na arena.

A declaração foi publicada na edição de agosto da Revista da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), ligada à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O presidente do São Paulo justifica a alegação de que o povo arcará com as despesas do estádio afirmando que o Corinthians não tem garantias para dar ao BNDES pelo empréstimo de R$ 400 milhões. E que por isso a Caixa Econômica, banco estatal, entrou na operação.

"O terreno do estádio é público. Ele não pode oferecer como garantia. É por isso que nenhum banco quis ser o agente (repassador) do empréstimo do BNDES", afirmou JJ.

O cartola também voltou a desdenhar da estrutura de Itaquera. "Lá não tem os hotéis, restaurantes e hospitais como há no Morumbi e arredores. Tem tudo para não dar certo".

Juvenal foi rebatido na mesma reportagem por Ivandro Sanchez, um dos advogados do Corinthians. Ele assegurou que todas as garantias estão sendo apresentadas. E classificou como "falsas, clubísticas e preconceituosas" críticas aos incentivos fiscais para Itaquera. Recado para o presidente são-paulino, que afirmou que a "prefeitura abriu mão de arrecadação futura em favor de um clube privado."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.