Topo

Perrone

Rodada do Brasileiro reforça contraste entre Muricy e Tite

Perrone

18/09/2013 23h46

Na mesma velocidade com que Muricy Ramalho recupera seu brilho, Tite perde o dele.  Nesta quarta, o são-paulino levou o time a terceira vitória seguida, enquanto o corintiano completou cinco partidas sem ganhar.

No Morumbi, a vitória tricolor sobre o Galo reforçou a tese de que Muricy conseguiu motivar os são-paulinos. Ele é ouvido pelos jogadores. Mudou o jeito de jogar do time.

Em Campinas, a derrota do Corinthians por 2 a 0 para a Ponte Preta aumentou a impressão de que Tite não consegue mais motivar seus jogadores. Ele não é ouvido pelos atletas enquanto berra à beira do gramado. Não mudou a forma de atuar do time em relação aos últimos tropeços.

No final da rodada, ficou mais fácil acreditar que Muricy tem razão quando diz que encontrou um clima ruim e jogadores com autoestima em baixa no São Paulo. E mais difícil crer que Tite está certo quando fala que não falta vontade a seus comandados.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.