Topo

Perrone

Alexandre Pato perde duas vezes em amistoso da seleção

Perrone

15/10/2013 10h45

Alexandre Pato estava feliz ao sair do campo no final do primeiro tempo da partida da seleção contra a Zâmbia. Parecia não desconfiar de que nem voltaria para o segundo tempo.

Substituído por Felipão, ele não conseguiu marcar um golzinho durante 45 minutos contra um adversário sem tradição. E transformou sua chance de cativar Felipão em um duplo prejuízo. Além de colocar em risco sua chance de ir à Copa, deu força a Tite na briga contra críticos no Corinthians.

O treinador é criticado por alguns dos cartolas alvinegros pela decisão de não transformar Pato em titular absoluto. Mas o futebol apresentado pelo atacante no amistoso desta terça só deu mais argumentos para Tite. Apesar de toda a felicidade do atacante.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.