Topo

Perrone

Criticado por Tite, gramado de Mogi atraiu Corinthians sem vistoria

Perrone

11/10/2013 06h00

O gramado do estádio de Mogi Mirim virou vilão no empate entre Corinthians e Atlético-PR. O campo foi criticado por Tite, que já havia feito isso contra o Bahia, e pelos jogadores. O curioso é que o clube escolheu o local do jogo sem fazer uma vistoria antes.

Segundo fonte ligada à diretoria, os dirigentes deixaram a comissão técnica livre para escolher onde o time cumpriria as duas primeiras das quatro partidas de punição pela briga entre corintianos e vascaínos. Pelo mesmo relato, Mogi entrou no mapa alvinegro justamente porque a avaliação foi de que o local costuma ter um bom gramado.

Como a diretoria e a comissão técnica não enviaram um funcionário para ver o campo antes, os jogadores se assustaram quando pisaram pela primeira vez no local.

O blog tentou falar com Tite por meio de sua assessoria de imprensa, mas não obteve sucesso.

Na opinião deste blogueiro,  tanto diretoria como comissão técnica falharam. O desleixo de escolher o local de jogo sem uma avaliação não combina com o time que ainda é o atual campeão do mundo. Mesmo que o campo ruim não possa ser considerado o principal culpado pela fraca atuação corintiana.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.