Topo

Perrone

Dono da WTorre alega prejuízo com área do Palmeiras perdida para prefeitura

Perrone

25/10/2013 12h24

Walter Torre, dono da WTorre, comentou ao blog sobre suas posições na polêmica contratual com o Palmeiras.

Ele alega que perdeu uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados do clube e que fazia parte do contrato por causa de uma irregularidade notada pela prefeitura. A faixa de terreno, segundo ele, teve que ser entregue ao munícipio. O empresário diz que não irá cobrar o prejuízo do Palmeiras. Indagada pelo blog se houve a perda da área, a assessoria de imprensa do Palmeiras disse que o clube não comentaria o assunto.

Leia abaixo a entrevista com Walter feita na última terça.

Ao Conselho Deliberativo, a direção do Palmeiras apresentou um documento no qual reafirma que o contrato aprovado pelos conselheiros dá o direto de o clube comercializar 33 mil de 43 mil cadeiras da arena. E que a interpretação da WTorre é de que a empresa tem o direito de comercializar todos os assentos. A interpretação da construtora provocaria uma perda de R$ 300 milhões ao clube em 30 anos…

 

Walter Torre – Não existe interpretação. Existe um contrato assinado e que precisa ser cumprido. Chegou a hora de o povo brasileiro aprender a cumprir contrato. E tem que aprender no futebol também. Enquanto não cumprirem contratos, o futebol brasileiro vai continuar sendo o que é. Eu só quero seguir o contrato.

O Palmeiras também entende que tem o direito de estabelecer o preço dos ingressos porque é o dono do espetáculo. Diz que a WTorre interpreta possuir o direito de cobrar o preço mais baixo, em média, do ano anterior. Qual sua opinião sobre isso?

TorreFoi acordado no contrato que eu tinha o direito de colocar o preço, isso não é entendimento é o que está escrito. Mas eu já disse que aceito estudar outro preço.

O clube alega que a Wtorre quer cobrar pela construção de uma sauna, obra já prevista em contrato. Quer?

Não estou cobrando nada. Eu estava construindo a sauna num lugar. Eles pediram para fazer em outro. Fui regularizar a área na prefeitura, aí a prefeitura disse que tinha uma faixa de aproximadamente 2 mil metros quadrados que era da cidade, não do clube. Perdi essa a área e fazia parte do contrato. Não vou cobrar o prejuízo que tive. Assim eu demonstro  o meu amor ao Palmeiras, e eles agem me jogando contra a torcida.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.