Topo

Perrone

Flagrado com torcedores antes de briga, vice do São Paulo minimiza reunião

Perrone

23/10/2013 06h00

Vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes admitiu ter conversado com integrantes da torcida uniformizada Independente pouco antes de eles se envolverem numa briga no clube, em julho. Mas o dirigente negou envolvimento dele ou da direção com os torcedores acusados de agredirem associados que faziam campanha para a oposição.

Uma foto de Lopes sentado num bar do clube ao lado dos torcedores foi divulgada nesta terça pelo site "TRICOLORNAWEB".

"Estava saindo do clube e eles me chamaram para conversar. Eram dois, que entraram com dois sócios, mas a conversa não durou nem cinco minutos. Atendi por respeito, como faria com qualquer outro torcedor. Eles fizeram algumas perguntas sobre futebol, respondi e fui embora", disse o cartola.

Na ocasião, a oposição acusou a situação de facilitar a entrada dos torcedores no clube para apoiar Juvenal Juvêncio durante um churrasco que ganhou tom político.

"Minha conversa não teve nenhuma conotação política. Nunca tive ligação com organizada. Alguém deve estar querendo usar isso politicamente, mas tenho certeza de que não é o Kalil [Rocha Abdalla] e nem o Marco Aurélio [Cunha, candidatos a presidente e vice pela oposição]".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.