Topo

Perrone

Ronaldo é nomeado para órgão que ajuda Ministério a definir investimentos

Perrone

23/10/2013 11h05

O Diário Oficial da União publicou nesta quarta a nomeação de Ronaldo Nazário para o Conselho Nacional de Esporte.  O CNE é um colegiado que tem como um de seus principais objetivos fazer propostas de prioridades para o plano de aplicação de recursos do Ministério do Esporte.

Ronaldo foi indicado pelo ministro Aldo Rebelo como um dos representantes do Esporte Nacional. O ex-jogador de vôlei Marcus Vinícius Freire ocupará posto igual ao do Fenômeno.

Ronaldo terá também como colega de conselho Jozafá Dantas do Nascimento, que é o representante da CBF. Cartola da Federação Brasiliense, ele é ferrenho defensor de José Maria Marin. Em evento antes da abertura da Copa das Confederações,  fez um discurso inflamdo dizendo que Marin era vítima de calúnias que ligavam o presidente da Confederação Brasileira à ditadura militar. O suplente de Josafá será Vandemberg Sobreira Machado,  diretor de assessoria legislativa da CBF e responsável por fazer lobby pelos cartolas em Brasília. Ao todo, o CNE tem 22 integrantes.

O ex-atacante tem contato próximo com o ministro por ser membro do Comitê Organizador da Copa. Embora sejam poucos, há entre os diriegentes os que defendam sua candidatura para a presidência da CBF como opositor a Marco Polo Del Nero.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.