Topo

Perrone

Selinho de Sheik vira cartaz provocativo e amplia crise de atacante

Perrone

14/10/2013 06h45


O famoso selinho de Sheik num amigo virou cartaz e decorou postes na rua pela qual os torcedores corintianos entraram no Morumbi. Além de esquentar o clima, a provocação ajudou a ampliar a crise particular do atacante corintiano, que foi ostensivamente ofendido pelos rivais durante o clássico.

"Doutor eu não me engano, quem beija homem é corintiano", dizia o cartaz, ao lado das fotos do beijo polêmico e do comentarista corintiano doutor Osmar de Oliveira.

A frase virou coro nas arquibancadas num ritual que incomoda cartolas corintianos, cansados de ver o atacante ser provocado por torcedores rivais. A avaliação é de que Sheik inventou uma crise, que tira sua tranquilidade para jogar e prejudica o time num momento delicado. De contrato renovado até 2015, ele fez só dois gols no Brasileirão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.