Após ausências, Pelé aceita convite para sorteio da Copa
Ausente na abertura e na final da Copa das Confederações, Pelé aceitou convite de Joseph Blatter, presidente da Fifa, para participar do sorteio do Mundial. O evento será no próximo dia 6 na Costa do Sauípe, na Bahia.
Ele apenas aguarda os organizadores definirem a logística da viagem e como será a sua participação no evento. O ex-jogador não sabe se será um dos responsáveis por sortear as bolinhas que definirão os confrontos.
Pelé é embaixador do Mundial pelo Governo Federal. Por isso, sua ausência na abertura da Copa das Confederações causou desconforto no estafe da presidente Dilma Rousseff, vaiada no Estádio Nacional. A avaliação é de que a presença dele diminuiria o impacto do encontro da presidente com José Maria Marin, mandatário da CBF e do COL. O cartola não é visto com simpatia no Planalto.
O ex-jogador chegou a confirmar presença na final entre Brasil e Espanha, mas cancelou sua ida ao Rio de Janeiro por motivos pessoais.
Ele foi escolhido para representar o Governo Federal no Mundial no auge da queda de braço com a Fifa e o COL, então dirigido por Ricardo Teixeira. A ideia é usar a imagem do "Atleta do Século" para lembrar o brasileiro de que a Copa é também é um evento do País, não só da Fifa. Como embaixador, Pelé estrelou propagandas de TV para o governo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.