Topo

Perrone

Após crítica de Andrés, vice do SPFC defende autonomia do clube em preços

Perrone

05/11/2013 15h18

Declaração dada ao blog por Júlio César Casares, vice de comunicação e marketing do São Paulo, sobre o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez dizer que o clube do Morumbi fez um mal ao futebol brasileiro ao colocar preços de seus ingressos de R$ 10 para baixo:

"O São Paulo tem autonomia para definir a sua política de preços, para fazer as suas promoções. O que fizemos não desvaloriza o espetáculo. O que desvaloriza é gramado ruim, horário inadequado que faz o torcedor sofrer com transporte depois do jogo e estádio desconfortável. Essas situações têm que ser pensadas coletivamente. Preço de ingresso é individual. Eevito falar de decisões de outros clubes e defendo a nossa autonomia.

Nós fizemos uma promoção para premiar o torcedor que estava apoiando o time num momento difícil. Aumentamos não só a venda de ingressos, como as vendas nos bares, restaurantes, na loja. Lançamos duas camisas: do Muricy e do Aloísio. Como tinha mais gente no estádio, teve até fila pra comprar.

Valorizamos o espetáculo quando as câmeras de TV mostram o Morumbi cheio. Temos dados que mostram que quem costumava ir sozinho ao jogo agora vai com a família, porque está mais barato. Isso é valorizar o futebol. E só podemos fazer essa promoção porque temos superávit, somos saudáveis financeiramente"

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.