Topo

Perrone

Mano já planeja Corinthians com até 6 mudanças

Perrone

24/11/2013 06h00

Corinthians e Mano Menezes negam que já exista um contrato entre as partes e algum projeto em curso. Porém, o blog apurou que está adiantado o trabalho do treinador na montagem do time para 2014.

O técnico, que tem acerto verbal com o clube, trabalha com entre quatro e seis mudanças em relação ao time considerado titular. Mano recebeu da diretoria um planejamento que já havia sido feito antes do contato com ele.

No documento estão os pontos carentes do elenco e um estudo feito por meio de um software que indica jogadores disponíveis no mercado para as mesmas posições. O técnico indicou suas opções e deu outras sugestões. Também disse com quem não gostaria de contar do grupo atual. Os cartolas tentam manter em sigilo quem vai e quem vem.

A quantidade de atletas que chegará depende do número de jogadores dispensáveis que o clube vai conseguir negociar.

Danilo, por exemplo, só fica se não encontrar um novo time. Ele já foi avisado que a direção não tem interesse em renovar seu contrato, que vai terminar em julho. Seis meses antes do encerramento do compromisso, o meia já pode assinar um pré-contrato, o que derruba o seu preço no mercado. Isso facilita uma transferência.

Com as preferências de Mano definidas, a diretoria já acionou agentes para colocar os planos em prática. Por isso, internamente, a direção contesta as críticas da oposição de que o planejamento para o ano que vem estaria atrasado. O problema é que escancarar os planos agora traria mais constrangimentos para Tite e o elenco.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.