Topo

Perrone

Médico de fora do Corinthians diz que Guerrero pede ajuda e amplia desgaste

Perrone

02/11/2013 12h31

Reprodução da página de Dr. Barakat no Facebook

Reprodução da página de Dr. Barakat no Facebook

Atualizado às 14h51 com declaração de Guerrero

O médico Mohamad Barakat, conhecido como Dr. Barakat, postou em sua conta no Facebook que Paolo Guerrero buscou a ajuda dele para "uma rápida recuperação" após ser operado. Ele não integra as equipes médica e de preparação física do clube, o que provoca uma situação constrangedora. Procurado pelo blog, Guerrero disse ter sido apenas uma visita.

A preparação física corintiana tem sido alvo de críticas no clube por conta da queda de rendimento da equipe no segundo tempo dos jogos.  E os médicos se viram envolvidos recentemente numa polêmica justamente por causa de Guerrero. Eles tentaram um tratamento conservador, sem operar o jogador, enquanto os médicos da seleção do Peru afirmavam que ele tinha uma fratura no pé esquerdo mais grave do que se dizia no Brasil. O episódio gerou críticas de conselheiros do clube aos doutores alvinegros.

Nesse cenário, a foto de Dr. Barakat ao lado de Guerrero, publicada na última quinta, joga mais lenha na fogueira. Não é comum jogadores de uma equipe buscarem tratamento ou condicionamento físico fora do clube. Soa como desprestígio aos que lá trabalham.

Guerrero, no entanto, negou que a intenção seja fazer sua recuperação com Barakat.  "Conheço o doutor há muito tempo, é um amigo. Fui lá só para conhecer o lugar em que ele trabalha. Não tem nada de fazer a recuperação com ele. Vou ligar e perguntar se ele disse isso mesmo", afirmou o atacante ao blog.

O site do Dr. Barakat diz que ele é especialista em "fisiologia do exercício, nutrologia e metabologia".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.