Topo

Perrone

Ministério Público vai pedir penhora dos bens da Gaviões da Fiel

Perrone

02/11/2013 06h50

A 14ª Vara Cível de São Paulo negou pedido da Gaviões contra decisão que obriga a torcida a pagar uma multa de R$ 30 mil  aplicada pelo Ministério Público de São Paulo. Por conta disso, o promotor Roberto Senise vai pedir a penhora de bens da uniformizada.

A aplicação da penalidade foi pedida em 2012 por causa da participação dos corintianos no confronto que provocou a morte de dois palmeirenses da Mancha Alviverde em março do ano passado.

Para o MP, a torcida descumpriu um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta)  que prevê multa em caso de participações em brigas ou tumultos.

"Na segunda-feira vou iniciar o procedimento para identificar os  bens e pedir a penhora. Multa é uma forma de pressionar as torcidas", disse o promotor ao blog.

Na ação, a Gaviões alegou que a cobrança do MP foi baseada em "conjecturas da mídia" e que não tem como controlar todos os seus membros, por isso não poderia ser multada. Os argumentos não foram aceitos.

O blog telefonou para Ricardo Cabral, advogado da Gaviões, mas ele disse que não poderia atender por estar no trânsito. Depois, não atendeu ao celular.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.