Topo

Perrone

Troca de técnico enfraquece diretores do Corinthians

Perrone

25/11/2013 07h04

A escolha de Mano Menezes para substituir Tite tira poder dos diretores de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves. A dupla é alvo de críticas de conselheiros por conta da queda de rendimento do time.

Mano, que já tem acerto verbal com o clube, é mais centralizador do que Tite e tem relação estreita com o presidente Mário Gobbi, o que diminui o espaço dos diretores.

Ele também é mais próximo de Gobbi do que de Andrés Sanchez, apesar de o ex-presidente ter ajudado o técnico a chegar à seleção brasileira. Isso faz diferença porque os grupos de Andrés e Gobbi se enfrentam politicamente no clube.

  • Blog do Julio Gomes: Corinthians foi o maior vexame deste Brasileiro

Coincidentemente com a chegada de Mano, a permanência dos dirigentes no cargo é incerta. Interlocutor de Duílio disse ao blog que ele pode se afastar por problemas de saúde. Já Andrade pode deve deixar o cargo para cuidar de sua campanha à presidência  do Corinthians.  Só não está decidido quando ele entregará o cargo. O blog apurou que o presidente conversou com Roberto e deu a ele liberdade para ficar no cargo o quanto quiser. E que pediu para Duílio aproveitar os próximos meses para se tratar a fim de permanecer em seu posto.

Mais natural seria se ele pedisse demissão ao final do ano. Porém, mergulharia em sua campanha com o ônus do fraco desempenho da equipe no Brasileiro. Por isso, dirigentes alvinegros acreditam que ele pode ficar mais alguns meses no cargo esperando por uma reação do time.

O blog não conseguiu localizar Roberto e Duílio

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.