Topo

Perrone

Circo no STJD combina com ano de vexames

Perrone

16/12/2013 18h52

O circo armado em frente ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta tarde foi a cereja no bolo. Enfeitou uma temporada de vexames no futebol brasileiro em 2013.

Com exceções como a seleção brasileira, Galo e Cruzeiro, quase tudo foi vexatório como a divisão de torcida na porta do tribunal para acompanhar o desfecho do campeonato nacional no Tapetão. Ou como os gritos de "Nense" ao final do julgamento.

Morte provocada por corintianos na Libertadores, explosão da violências nos estádios, construções de arenas da Copa atrasadas, acidentes fatais nas mesmas obras, calotes em jogadores, grandes clubes despencando pela tabela, ameaça de greve, cartolas apelando para uma nova mágica que faça suas dívidas com a União desaparecerem. Tudo combina com o que se viu nesta tarde no Rio.

O fato de a Lusa ser derrotada no julgamento em primeira instância, perder quatro pontos  e cair para a Série B fora de campo não aumenta e nem diminui o fiasco. O fracasso do Brasileirão foi permitir esse tipo de ocorrência. O pior é que até agora não há indícios de que a CBF crie um mecanismo para tentar evitar que atletas atuem de maneira irregular.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.