Topo

Perrone

Longe de Marin, cartola da Fifa se aproxima de Ronaldo

Perrone

03/12/2013 06h00

Enquanto mantém distância regulamentar de José Maria Marin, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, demonstra proximidade com Ronaldo. Foi o que deu para perceber nesta segunda no primeiro dia de trabalhos da Fifa na Costa do Sauípe, na Bahia.

Valcke entrou numa das salas reservadas pela federação internacional no complexo hoteleiro chamando alto pelo ex-jogador, membro do COL (Comitê Organizador Local). Assim que encontrou o Fenômeno, conversou animadamente com ele. Em seguida, os dois saíram por outra porta para fumarem juntos numa área aberta.

Ronaldo estava à vontade ao lado do cartolão da Fifa. Bem diferente do presidente do COL em aparições públicas com a cúpula da entidade. Nos jogos da Copa das Confederações em que Marin Foi visto com os cartolas estrangeiros, por exemplo, o relacionamento era frio. Marin, aliás, estava na mesma sala em que Valcke e Ronaldo se encontraram.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.