Topo

Perrone

Mediação entre Palmeiras e Wtorre caminha para fim sem acordo

Perrone

30/12/2013 08h20

A mediação para solucionar o impasse entre Palmeiras e Wtorre até agora não diminuiu as diferenças entre as partes. Iniciada no começo de dezembro, ela caminha para um final sem acordo. Se isso acontecer, o caso vai para uma corte de arbitragem que dirá quem tem razão.

O blog apurou que os dois lados sustentam praticamente todas as suas posições iniciais.  E que representantes da construtora alegam prejuízos milionários com uma suposta demora do Palmeiras em cumprir prazos para liberar áreas da obra. Há até quem queira um ressarcimento. A direção do clube, no entanto, já apresentou a seus conselheiros relatório que aponta atraso nos prazos por parte da construtora.

Uma das principais divergências debatidas na mediação, conduzida por três mediadores, é em relação ao número de cadeiras a serem comercializadas por cada parceiro.

Procurado pelo blog, Kazuo Watanabe, indicado pelo clube para participar da mediação, não quis dar entrevista. Disse apenas que não há um prazo definido para o fim dos trabalhos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.